Agora Chega! Não dá mais.

07-07-2011 19:29

Paulo César Carpegiani não é mais o técnico do São Paulo.

 

Em comunicado oficial no site do clube, a diretoria disse que a decisão foi tomada “em consenso”. Carpegiani já estava de "aviso prévio" há mais de um mês.Carpegiani já estava de "aviso prévio" desde as eliminações do São Paulo no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.

A diretoria não confirma se houve ou não o pagamento de multa rescisória agora. A cúpula tricolor chegou à conclusão de que a troca no comando pode criar uma nova motivação no elenco. No comunicado oficial, realçaram que a decisão foi tomada em "consenso" com o treinador.

- Nesse período em que estive no clube, dirigi uma das melhores equipes do mundo. Infelizmente enfrentamos muitas dificuldades em relação à repetição do time por vários motivos – disse Carpegiani.

- Dei o meu melhor desde o primeiro dia e sempre procurei extrair o máximo de cada um. Se não conseguimos conquistar um título, tenho certeza que deixei um legado importante, especialmente com os mais jovens - emendou o treinador, que se despediu do elenco antes do treino desta quinta-feira.

O técnico assumiu o São Paulo na 28ª rodada do Brasileirão de 2010. O ex-técnico tricolor comandou a equipe em 46 jogos, desses foram 29 vitórias, quatro empates e 13 derrotas, tendo assim um aproveitamento de 66% de pontos.

O auxiliar-técnico Milton Cruz comandará a equipe interinamente, e terá o desafio de tirar a crise tricolor. Nas três últimas rodadas o São Paulo tomou 8 gols e não fez nehum (dentre esses gols, cinco foram da goleada sofrida no clássico Majestoso), e perdeu sua liderança e corre o risco de sair do G4 na continuidade desta rodada.